O Festival de Inverno de Campos do Jordão, considerado o maior e mais tradicional evento de música clássica da América Latina, chega a sua 53° edição em 2023, e conta com o apoio da Astra através do ProAC – Programa de Ação Cultural (ICMS – SP). O evento, que acontece de 01 a 30 de julho, conta com uma programação artística e pedagógica, com apresentações e cursos ministrados em Campos do Jordão – são três palcos distribuídos pela cidade – e na Sala São Paulo, na capital paulista.

A programação é formada por concertos da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp), Orquestra Filarmônica de Minas Gerais e diversos outros grupos de renome nacional e internacional. Os espetáculos são gratuitos, e os ingressos podem ser retirados a partir de cinco dias antes de cada concerto por meio do site do festival. Uma cota de ingressos também será distribuída no dia de cada apresentação.

“Estamos muito felizes com nossa participação. A história da Astra é pautada por uma trajetória de incentivo à cultura, e o evento insere a música no cotidiano das pessoas, por isso, apoiar o festival tão tradicional é muito importante para nós”, afirma João Storarri, Diretor de Recursos Humanos da Astra.

Além do apoio da Astra, a 53ª edição do Festival de Inverno de Campos do Jordão tem como patrocinadores SABESP, Instituto Cultural Vale e Itaú. O evento é promovido pela Fundação Osesp, pela Prefeitura de Campos do Jordão e pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativas. 

Confira a programação completa: http://www.festivalcamposdojordao.org.br/programacao/