Marketing Strategy Matcon 2024 destaca cases dos segmentos de indústria, serviços e materiais de construção

A Astra, fabricante de produtos para construção e acabamento, foi uma das empresas premiadas na 1ª edição do Prêmio Marketing Strategy Matcon. A companhia foi contemplada nas categorias Marketing Digital e ESG, na noite da última segunda-feira (1/4).

“Estamos muito felizes com o reconhecimento. Essa conquista é resultado de uma construção conjunta e reflete o compromisso da Astra em inovar, gerar valor compartilhado e promover impacto positivo”, comemora o diretor de Marketing da Astra, Eduardo Muniz.

O case da campanha de lançamento da Linha Fun – Coleção @KarolStefanini – collab inédita no segmento – foi a vencedora pelo trabalho realizado nas mídias digitais. A artista, designer e influenciadora Karol Stefanini, especialista em lettering, foi responsável por ilustrar os assentos sanitários, dando um toque artístico às peças.

Além de apoiar a criação dos novos produtos, o objetivo da ação foi estabelecer conexão com o público mais jovem, por meio de conteúdos autênticos publicados nas redes sociais da influenciadora, que tem mais de 2,6 milhões de seguidores no TikTok e 1,1 milhão de seguidores no Instagram. A campanha teve um alcance de mais de 1,5 milhão de reproduções.

Já na categoria ESG, a Astra foi premiada com o case da Campanha Ação do Bem – produtos que ajudam a transformar vidas – uma parceria com os Amigos do Bem, um dos maiores projetos sociais do país. A campanha prevê a doação de R$ 1 de cada item vendido das linhas de Utilidades Domésticas para projetos contínuos dos Amigos do Bem, nas frentes de educação, geração de renda e acesso à água, moradia e saúde.

Os recursos são revertidos na melhoria da qualidade de vida de populações em situação de vulnerabilidade social do sertão nordestino.

O Prêmio Marketing Strategy Matcon é organizado pela Fundação Brasileira de Marketing (FBM) e Revista Anamaco, realizando sua edição de estreia em 2024. O objetivo da premiação é reconhecer os cases de maior relevância no segmento da Construção Civil e valorizar as empresas que se destacam pela visão estratégica, criatividade e inovação.