Iniciativa atingiu meta e arrecadou 319 bolsas de sangue para a Colsan Jundiaí

Após quatro meses de duração, a campanha de doação de sangue da Astra chega ao fim superando as expectativas e atingindo a meta de 300 bolsas com folga. Entre o início de maio e o fim de agosto, foram arrecadadas 319 bolsas de sangue para a Colsan Jundiaí, ultrapassando a marca atingida em 2018, de 246 doações. Com o total de arrecadações é possível salvar até 1.276 vidas.

Assim como em anos anteriores, a Astra investiu em diferentes formas de divulgação da iniciativa para seus públicos. Impressão de material gráfico, envio de e-mails e SMS para os celulares dos colaboradores e anúncios em redes sociais foram algumas ferramentas utilizadas pela empresa. O resultado pôde ser percebido principalmente aos sábados, dia em que o hemocentro mais recebeu doações em nome da campanha da Astra.

“Esse ano em específico, a campanha foi fundamental. Durante o inverno, há geralmente uma queda de 50% de doadores, mas os funcionários da Astra estiveram presentes e contribuíram para um aumento no número de doações”, diz Áurea Denigres, gerente administrativa da Colsan Jundiaí. “Além da campanha da Astra, nós recebemos doações em diversos períodos, tendo um estoque com amplas datas de validade”, completa.

As doações não param

A campanha de doação de sangue da Astra foi encerrada, mas você ainda pode continuar ajudando a salvar vidas. Para ser um doador basta comparecer à Colsan, localizada à Rua XV de Novembro, 1848, Centro, Jundiaí, de segunda a sábado, das 7h30 às 12h30 (exceto feriado), com documento de identidade (com foto). Os candidatos à doação precisam ter entre 18 e 69 anos, pesar mais de 50 kg e estar em boas condições de saúde, além de ser necessário estar bem alimentado, evitar alimentos gordurosos nas 4 horas que antecedem a doação e não ingerir bebidas alcoólicas no período de 12 horas anteriores.

Mais informações (11) 4521-4025 ou pelo site https://www.colsan.org.br/