O ano de 2020 ficará registrado na memória de todos como um dos mais desafiadores da história recente da humanidade. Neste período, a pandemia de covid-19 trouxe a necessidade de quebrar paradigmas e de realizar rápidas adaptações para o novo cenário, englobando a população e também as organizações, sejam elas públicas ou privadas.

Para se adaptar ao “novo normal”, a Astra permaneceu resiliente. A aceleração da transformação digital nos processos e a presença de novas tecnologias foram as principais mudanças dentro da empresa durante o ano, ao mesmo tempo em que se colocaram em prática ações socioambientais.

Na mais recente publicação do Balanço Socioambiental da Astra, você encontra os principais indicadores e suas práticas relacionadas às frentes social, ambiental, de inovação e gestão de pessoas, realizadas em 2020.

CONFIRA ALGUNS CAPÍTULOS DO MATERIAL:


SOBRE A ASTRA: apresenta informações sobre cada processo produtivo, prêmios e reconhecimentos atribuídos à marca, além de um infográfico com os números gerais da Astra, referentes a 2020.


PRINCIPAIS LANÇAMENTOS: com mais de 430 itens lançados no ano de referência, a Astra apresenta as principais novidades incluídas ao seu portfólio: novas linhas (Pet e Kids), espelhos com LED, itens para hidráulica, sistemas de descarga e utilidades domésticas estão entre as novidades. Novas peças exclusivas da linha premium Astra Conceito também são apresentadas.  


INOVAÇÃO: em 2020, a Astra continuou avançando nesta frente, com destaque para a aceleração de seu processo de transformação digital. Simuladores, biblioteca em conceito BIM, automações, tour virtual 360° e e-commerce foram algumas das grandes novidades, além da implantação de chatbots, maior estruturação nas ações de marketing digital e, é claro, o lançamento da personagem 3D da Astra, a Sol.   


PESSOAS: para a Astra, as pessoas são um de seus maiores ativos. Neste capítulo, a empresa apresenta indicadores que ressaltam os investimentos em saúde, remuneração, benefícios e ações de engajamento desenvolvidas. Neste trecho também são reforçadas as medidas de prevenção à covid-19 adotadas desde o início da pandemia.


CONSTRUÇÃO SUSTENTÁVEL: pauta atual e que está no centro da discussões dos negócios, todos assuntos pertinentes à temática sustentabilidade são abordados neste trecho. A Astra apresenta suas ações e produtos desenvolvidos para minimizar os impactos ambientais. Indicadores sobre reaproveitamento de materiais e eficiência energética também são apresentados neste capítulo.

CLIQUE AQUI E CONFIRA O MATERIAL COMPLETO!