Líder com 56% de market share em assentos sanitários, empresa inova na categoria trazendo design e novas funcionalidades, além de segurança para o carro-chefe da linha de banheiros.

Entre os destaques estão os lançamentos com sistema Click, que facilita a remoção para limpeza; fechamento suave Slim e a primeira collab da indústria assinada pela designer Karol Stefanini.

A Astra, um dos mais importantes fornecedores de itens para a construção civil do país e a maior fabricante de assentos sanitários da América Latina, recebe pelo 12º ano consecutivo o troféu Master no segmento de assentos sanitários, conferido pelo Prêmio Anamaco 2023, considerado o “Oscar da Construção”, realizado no dia 07 de novembro, em São Paulo.


A pesquisa é realizada pelo Instituto de Pesquisas da Anamaco (Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção) e reúne amostras de entrevistas com revendedores de material de construção e grandes lojistas, espalhados pelas cinco regiões do país. A Astra está entre as principais marcas premiadas desde o início da década de 1990.

Lançamentos Astra

A Astra oferece uma vasta gama de produtos que se adequam aos vasos sanitários do mercado, com fidelidade de design e cor. Conta com diversos modelos em seu catálogo, mais de 130 itens, desde os mais simples até os mais sofisticados.


O assento mais vendido no Brasil é a versão almofadada, que acaba de ganhar mais uma funcionalidade, o sistema Click.

O Assento Almofadado Click dispõe de um acionamento que permite a sua retirada, facilitando a limpeza tanto do assento como da bacia, permitindo uma higienização mais prática e completa. A tampa possui design diferenciado com chanfro nas bordas que contribui para a decoração do ambiente.

Outra novidade é o Assento Oval com fechamento Suave Slim, que permite que a tampa e o arco fechem devagar, sem bater. A base única de fixação proporciona maior estabilidade, além de contar com proteção contra fungos e bactérias. A tampa tem um design minimalista, que leva leveza ao ambiente.

A Astra inovou e lançou a primeira collab da indústria desse segmento assinada pela artista Karol Stefanini, especializada em lettering. O objetivo da iniciativa é oferecer uma opção descontraída para esses itens que, geralmente, não têm destaque em composições decorativas.

As artes ilustram os assentos sanitários brancos, almofadados e em formato oval, trazendo as seguintes frases: “Zona de conforto”, “Hora de atualizar o feed” e “Faça bem feito”.   A venda dos assentos é feita no e-commerce da Astra e em suas lojas físicas – showroom dentro da fábrica, em Jundiaí, e na loja localizada no Shopping Dom Pedro, em Campinas -, e nas principais lojas de materiais para construção.