O evento realizado ontem, 09.11, no auditório da empresa, em Jundiaí, contou com a presença dos alunos participantes do projeto, seus familiares, professores, coordenadores e diretores das escolas integrantes. Também prestigiaram o evento a presidente do Conselho da Astra e coordenadora dos Comitês de Estratégia, Investimentos, Sustentabilidade e Inovação e ESG da marca, Ana Oliva Bologna, diretores e outras lideranças da organização, além de representantes da Diretoria de Ensino de Jundiaí e ex-participantes da Olimpíada.

Conheça as escolas dos alunos vencedores:

Escola particular

1º: Pedro Bergamaschi da Costa – Colégio Leonardo da Vinci

2º: Vinicius de Moraes Teixeira – Colégio Ápice Eleva

3º: Felipe Rovesta – CE Sesi 021

Escola pública

1º: Pedro Horibe – EMEB Cel. Francisco Rodrigues Barbosa

2º: Nicolas Fabreti Maraia – EE Maria José Maia de Toledo

3º: Riquelme Neves D. da Silva – EE Barão de Jundiaí

“Valorizamos muito a formação das pessoas, a importância do primeiro emprego e a contratação local. O projeto foi uma iniciativa do meu avô, fundador da Astra, que sempre buscou o entrosamento entre escola e empresa e o estímulo da educação como base para vida. Temos a certeza de que estamos no caminho certo, visando o desenvolvimento desses jovens, tornando cada história única e especial cada vez mais cedo para aqueles que estão ingressando no mercado de trabalho”, explica Ana Oliva. 

Os dois primeiros colocados de cada categoria (pública e privada) receberam um notebook e uma impressora multifuncional cada. Já os classificados em 3º ao 10º lugar foram premiados com um tablet cada. As escolas dos alunos que ficaram em 1º e 2º lugar receberam um computador e uma impressora cada.

A Olimpíada Estudantil Astra de Matemática, além de movimentar a comunidade estudantil da região, tornou-se a porta de entrada na empresa para muitos jovens. Atualmente, cerca de 20 ex-participantes do projeto são colaboradores de diferentes áreas da Astra e das empresas parceiras Japi e Urbitec.