No dia 04 de junho, o Conselho Federal dos Representantes Comerciais (Confere) homenageou as empresas Astra e Japi, durante a II Reunião Plenária Ordinária 2023, que ocorreu em Brasília. As empresas – duas grandes fabricantes de produtos para o mercado da construção civil – receberam uma honraria pelo excelente trabalho que desempenham junto aos seus representantes comerciais. 

Durante a homenagem, Joaquim Coelho, Diretor Comercial da Astra e Japi, discursou representando as empresas. “Acreditamos na condução dos nossos negócios de uma maneira sólida, transparente, valorizando as pessoas e as relações, e isso inclui vocês representantes, público tão importante para nós”, ressaltou o executivo.

Parceria de longa data

O estreito relacionamento da Astra com os seus representantes comerciais é promovido pela empresa desde 1960. O trabalho desenvolvido por este público é considerado estratégico, pois aproxima a organização dos clientes, acompanha as tendências e movimentos do mercado e contribui para o posicionamento da marca. 

Com o suporte da equipe comercial interna da Astra e Japi, cerca de 270 representantes espalhados pelo Brasil – todos registrados nos Conselhos Regionais dos Representantes Comerciais (Core) – representam as marcas para mais de 35 mil clientes.

Reuniões de alinhamento, treinamentos de produtos e encontros presenciais para discussão dos negócios, são algumas ações adotadas que contribuem para uma relação ética e transparente com este público.

“Só tenho elogios à Astra e Japi! É gratificante representar uma das mais importantes fabricantes de soluções para o mercado de materiais para construção, que tem uma postura ética e de valorização da categoria, com a prática de contratação de profissionais regularizados”, afirma José Junior, representante da Astra há 37 anos.

Da esquerda para direita: Marcelo Simonetti (Presidente Core-ES), Alessandro Ângelo (Coordenador Nacional de Vendas e Marketing da Japi), Archimedes Cavalcanti Júnior (Presidente Confere), Joaquim Coelho (Diretor Comercial Astra e Japi), José Junior e Fábio Lofrano (representantes comerciais da Astra).