Ana Oliva comenta sobre a situação do segmento da construção civil em meio à pandemia de covid-19

Na noite de ontem (05), o Jornal Nacional, da Rede Globo, veiculou uma matéria sobre a recuperação do segmento da construção civil em meio à falta de insumos e o aumento de custo. Entre os entrevistados está a presidente do conselho da Astra, Ana Oliva.

A matéria trouxe também comparativos dos principais índices, como o da inflação no segmento, segundo o INCC (Índice Nacional da Construção Civil).

Na gravação, a repórter Renata Ribeiro comenta sobre o cenário de baixo estoque nas lojas de materiais de construção em 2020 e sobre a mudança de comportamento com consumidor no início da pandemia. As restrições aplicadas, com recomendação para ficar em casa, aumentou a demanda por reforma dos lares. Renata ressaltou que “foi a procura pelas lojas do varejo que levou ao limite da produção das fábricas de materiais para construção”.

Neste sentido, Ana Oliva comentou sobre a situação que a Astra enfrentou em meio à pandemia de covid-19.

“Vieram as medidas restritivas, necessárias, e o que aconteceu foi que, logo em seguida, quando o mercado voltou a funcionar, nós tivemos um aumento de demanda. De repente, o meu nível de compra e de faturamento para as lojas de material de construção mudou completamente”, declara a presidente do conselho.

Confira a matéria na íntegra clicando aqui!