Inscrições das escolas públicas e privadas vão até o dia 28 de abril

No ano em que a Astra comemora 60 anos, a 22ª Olimpíada Estudantil de Matemática – realizada anualmente pela empresa – ganha uma edição especial. O projeto, que começou a ser realizado em 1996, sempre teve o apoio da Diretoria de Ensino da região de Jundiaí e, a cada ano, estimula a participação de mais alunos, saindo de 1.500 inscritos no primeiro ano para 9.382 estudantes em 2016. Ao todo, já passaram pelas olimpíadas mais de 147 mil alunos.

Podem participar do projeto alunos das cidades de Jundiaí, Várzea Paulista, Campo Limpo Paulista, Jarinu, Itatiba, Itupeva e Louveira, que estejam cursando o 9º ano do Ensino Fundamental em escolas da rede estadual, municipal ou particular. As inscrições para a primeira fase da olimpíada começam no dia 20 de março e devem ser feitas pelos diretores das escolas até 28 de abril.

Dividida em duas fases, a Olimpíada de Matemática dá a oportunidade de todos os classificados para a segunda fase participarem do processo seletivo de aprendizes ou, assim que completarem 16 anos, da seleção para vagas efetivas no Grupo Astra.

A premiação é dividida entre escolas públicas e particulares. Os dois primeiros colocados de ambas as modalidades recebem um notebook e uma impressora multifuncional. Suas escolas de origem ganham um computador e uma impressora cada.

A novidade fica por conta do prêmio oferecido aos alunos tanto das escolas públicas quanto particulares que ocuparem a 3° e 4° posições, que neste ano recebem um tablet cada. Os concorrentes que obtiverem do 5° ao 10° lugar ganharão uma calculadora científica, e todos os participantes da segunda fase receberão um brinde e um certificado de participação.

O regulamento, provas anteriores para consulta e outras informações sobre o projeto estão disponíveis no site www.olimpiadaastradematematica.com.br.