Mesmo com pouco espaço, é possível deixar o ambiente elegante

Ter um banheiro pequeno em casa é cada vez mais comum, principalmente em apartamentos.  

E se você acha que para deixar um banheiro bem decorado e organizado precisa de muito espaço, está enganado. Mesmo com ambientes menores é possível criar uma decoração minimalista, elegante e - o mais importante - funcional para o dia a dia

Além disso, ao aproveitar os pequenos espaços do seu banheiro, você pode deixá-lo bem aconchegante.

Quer saber como decorar um banheiro pequeno? Confira a seguir algumas dicas que separamos para te ajudar. 

Aproveite o espaço da bancada 

Uma maneira bem simples para decorar um banheiro pequeno é aproveitar a parte de cima da bancada para colocar porta-objetos que são bonitos e funcionais no dia a dia. 

Com uma superfície pequena, você pode escolher objetos que possuem a mesma cor da bancada, por exemplo. Dessa forma, a decoração fica mais minimalista e a impressão é de mais espaço.

O porta-escovas fabricado aqui na Astra está disponível em diversas cores, como preto, bordô, amarelo, verde e argila. Assim, você pode escolher a que mais combina com o seu estilo e deixar a bancada do banheiro mais bonita.

Além de contribuir com a decoração, esse modelo possui uma tampa que protege as escovas de dentes da sujeira e proporciona mais higiene que os porta-escovas abertos. 

E para deixar tudo harmônico na bancada, você também pode escolher kits em um mesmo tom, combinando o porta-sabonete líquido da Astra com o porta-cotonete e o porta-algodão

Se você gosta de deixar sob a bancada os produtos que utiliza para cuidar da pele no dia a dia, como filtro solar, sabonete para o rosto e creme hidratante, pode organizá-los em uma caixa plástica. 

As produzidas aqui na Astra estão disponíveis nos mesmos tons dos porta-objetos, então você pode combiná-los para decorar a bancada e ainda deixar em um único lugar tudo o que você precisa para seus momentos de autocuidado. 


E se você quer deixar a bancada do seu banheiro ainda mais decorada, pode aproveitar esse espaço para colocar um vasinho de flor ou até mesmo um difusor de ambiente, que deixa um aroma bem agradável no banheiro.

Colocar porta-objetos na bancada é algo bem comum, mas que ajuda a decorar o banheiro pequeno. 

Utilize os espaços perto do vaso sanitário

Otimizar todos os espaços possíveis é uma etapa essencial na hora de decorar um banheiro pequeno. 

E a parede acima do vaso sanitário é um lugar muitas vezes esquecido, mas que pode ajudar bastante na decoração do banheiro com a instalação de prateleiras ou de nichos.

Prateleiras contribuem para a decoração 

Uma ideia para aproveitar o espaço dessa parede é instalar algumas prateleiras para colocar enfeites, vasinhos de flores, difusores de ambiente, um cesto com papel higiênico e outros objetos que ajudam a decorar o seu banheiro.

As prateleiras de vidro da Astra, por exemplo, deixam o ambiente com um toque elegante e combinam com vários estilos de decoração, desde a mais minimalista até a mais contemporânea. 

Elas suportam até sete quilos e estão disponíveis em três comprimentos: 30, 40 e 50 centímetros. Assim, você consegue escolher o tamanho ideal para instalar no seu banheiro.

Ah, uma dica: antes de furar a parede acima do vaso sanitário, verifique se nenhum cano de água passa por ali para evitar problemas, tá bom? 

Nichos também são ótimos para otimizar o espaço

Outra forma de aproveitar bem o espaço livre acima do vaso sanitário é com a instalação de nichos

Assim como as prateleiras, eles são ótimos para colocar enfeites, difusores de ambientes e até mesmo plantinhas. 

Nichos quadrados podem ser instalados na parede acima do vaso sanitário para colocar alguns enfeites e até mesmo produtos de beleza.

Se você quer aproveitar o espaço acima do vaso sanitário de uma maneira bem discreta, pode apostar nos nichos embutidos. Como eles ficam completamente dentro da parede, ajudam a otimizar o espaço, decorá-lo e organizá-lo.

Os modelos fabricados aqui na Astra estão disponíveis em branco, cinza, bege e preto fosco. Por isso, é possível combiná-los com o estilo de decoração do seu banheiro facilmente. 

Outra opção para otimizar e decorar a área acima do vaso sanitário é com os nichos quadrados de sobrepor

Esses nichos quadrados da Astra são fabricados em plástico, por isso o material não é danificado quando instalados em ambientes úmidos como o banheiro. 

Além disso, esse modelo suporta até cinco quilos e é bem discreto, pois a parte de fora é inteira branca e ajuda a compor a decoração do banheiro. 

Funcionalidade e decoração perto do vaso sanitário

E para aproveitar ainda mais esses espaços, você pode usar a parte livre ao lado do vaso sanitário para colocar objetos que decoram e são muito funcionais

Um deles é o porta-papel higiênico aramado da Astra. Com um design sofisticado e que combina com vários estilos de decoração, ele ajuda a armazenar até três rolos ao mesmo tempo.

Ele pode ser instalado na parede bem ao lado do vaso sanitário, assim os rolos de papel higiênico ficam sempre por perto e ajudam no dia a dia. 


E as escovas sanitárias também são itens indispensáveis nos banheiros, né? Então, você pode escolher uma que combina com as cores do ambiente para deixá-lo ainda mais decorado.

Além de contribuir com a decoração mais minimalista, o porta-papel higiênico deixa os rolos ao seu alcance, o que facilita na hora de substituir o que acabou.

Tapetes decoram e ajudam a deixar o ambiente aconchegante

Os tapetes são itens bem simples, mas que contribuem muito na hora de decorar um banheiro pequeno. 

Você pode utilizar alguns tapetes de banheiro na área seca e molhada para deixar o ambiente mais aconchegante e elegante.

Os modelos de tecido podem ser colocados perto da pia, próximo ao vaso sanitário e até mesmo na tampa dele. 

Se você gosta de tapetes fofinhos, pode gostar do nosso kit de Tapetes Stilo. Ele está disponível com duas peças e três peças, que deixam as áreas da pia e do vaso sanitário mais bonitas. 

Disponíveis nas cores preto, bordô, camurça e areia, fica fácil de você encontrar um que combina melhor com a decoração do seu banheiro. 

E se você quer um tapete de tecido com um toque brando, pode gostar dos nossos Tapetes de Tecido Slim. Com três peças, você pode escolher entre as cores preto, bordô, terracota e prata para decorar o banheiro.  

Para deixar o ambiente bem harmônico, você pode combinar a cor dos tapetes de banheiro com a da escova sanitária e porta-objetos.

Combinar as cores do banheiro todo é sucesso

Uma dica para decorar um banheiro pequeno de forma harmônica, é combinar as cores dos itens de decoração, como os porta-objetos, nichos e tapetes.

Você pode ir além e ousar ainda mais na hora de decorar o banheiro: instalar um assento sanitário com o mesmo tom da lixeira e dos itens que ficam na bancada. 

 Os itens com a mesma cor ajudam a deixar seu banheiro elegante de uma maneira bem simples. 

Aqui na Astra, por exemplo, temos assentos sanitários almofadados que são marmorizados, nas cores bege, rosa, branco, preto e marrom.

Você pode combiná-los com as nossas lixeiras com tampa, que também estão disponíveis nessas cores marmorizadas. 

E dá para combinar com alguns itens de bancada também, sabia? Temos um kit com porta-escovas e porta-sabonete líquido que possuem as cores bege, rosa, marrom, preto e branco marmorizado. Assim fica fácil de combinar tudo, né? 

Além disso, você pode colocar tapetes que ficam harmônicos com esses itens, mesmo que não tenham exatamente a mesma cor. 

Você pode abusar da sua criatividade na hora de decorar um banheiro pequeno e deixá-lo mais elegante.
Gostou do conteúdo e quer saber como organizar sua lavanderia? Conheça cinco dicas que podem te ajudar!