Item proporciona design funcional, bom custo benefício e economia de água

Construir ou reformar o banheiro exige muita atenção na hora de escolher algumas peças que são essenciais, como o modelo de cuba que será instalado, o modelo do vaso sanitário e o sistema de descarga.

A caixa acoplada de descarga é um item cada vez mais instalado nos banheiros. Moderna e muito funcional, esse estilo de descarga para banheiro possibilita algumas vantagens e praticidades ao usuário.

Além disso, os modelos de caixa acoplada ajudam a compor a decoração do seu banheiro, independente de qual seja o estilo dele.

Isso é possível porque existem caixas acopladas produzidas em vários materiais e cores. Assim fica fácil de encontrar o modelo ideal para o seu projeto. 

E esse tipo de descarga também proporciona mais economia de água que os sistemas convencionais. Então você pode unir o útil ao agradável.

Confira a seguir todas as vantagens de instalar a caixa acoplada no seu banheiro e como escolher o modelo ideal!

1. Economia de água

Se a economia de água e sustentabilidade são algumas das suas prioridades no dia a dia, ter uma caixa de descarga acoplada vai te ajudar muito a cumprir essa tarefa no dia a dia.

Você sabia que o sistema de descarga tradicional é responsável pelo consumo de 30% da água das casas brasileiras?

A caixa acoplada ao vaso sanitário possibilita uma economia no volume de água usado para a descarga até 60% maior que os modelos tradicionais.

Os sistemas de acionamento utilizados nas caixas acopladas são modernos e mais inteligentes que a tradicional descarga de parede.

No caso das caixas acopladas, temos a opção tanto de acionamento simples quanto a de acionamento duplo.

O sistema de acionamento simples não permite a escolha de volume de vazão de água, mas mesmo assim nos proporciona um consumo menor de água, mesmo com alguns desperdícios.

Já o acionamento duplo é uma opção inteligente e sustentável de acionamento de água.

Com o sistema de duplo acionamento você escolhe entre a descarga de três ou seis litros, de acordo com a necessidade de limpeza da privada.

Para eliminar os dejetos líquidos do vaso sanitário, o mais recomendado é acionar o botão menor da caixa acoplada, que libera apenas três litros de água para a descarga.

O botão maior, que libera o jato de seis litros, pode ser utilizado para eliminar os dejetos sólidos. Assim é possível deixar a bacia sanitária limpa com mais facilidade.

Com essa atitude simples é possível reduzir bastante a quantidade de água que é usada em cada descarga.

Para ter certeza desse benefício, você pode experimentar o nosso simulador, que mostra a economia de água e de dinheiro que você terá com a troca do seu mecanismo de descarga tradicional por uma caixa acoplada.

Com o botão de duplo acionamento da caixa acoplada é possível escolher a força do jato de água de acordo com a necessidade de limpeza do vaso sanitário. 

2. Manutenção é mais fácil

Outra vantagem de instalar a caixa de descarga acoplada é a praticidade na hora de realizar a manutenção dela.

Em descargas tradicionais, vazamentos costumam ser percebidos somente depois de muito tempo, já com a infiltração na parede. Já em caixas acopladas, essa identificação acontece mais facilmente.

Como o sistema hidráulico dela é totalmente acessível, sempre que surgir um problema fica mais fácil de solucioná-lo. Por conta disso, não é necessário quebrar nenhuma parede para consertar o sistema de descarga. 

E em casos de vazamento, você mesmo pode realizar os reparos com tranquilidade. Cada peça do acionamento da descarga é vendida separadamente, por isso você não precisa trocar a caixa acoplada para solucionar o problema.

Deu para perceber que instalar a caixa de descarga acoplada também ajuda a economizar tempo e dinheiro com a manutenção, né?

Além disso, as caixas acopladas fabricadas aqui na Astra são bastante duráveis.

Unindo essa característica com a economia de água e com a facilidade de manutenção, o custo benefício do produto é ótimo.

3. Design proporciona uma decoração moderna

A gente sabe que um dos cômodos mais difíceis de modificar é o banheiro. Só de pensar em reformá-lo já dá aquela dor de cabeça, mas não é impossível deixá-lo mais bonito e funcional, viu?

Para evitar problemas e gastos no futuro, é importante optar por itens que contribuam com uma decoração mais clean desde o momento da reforma ou construção.

E a caixa de descarga acoplada pode te ajudar a decorar o ambiente, sabia? O design clássico com poucas curvas deixa o banheiro com um ar moderno.

Além disso, você pode aproveitar o espaço em cima da caixa de descarga para colocar um difusor de ambientes discreto, que deixa o banheiro com um cheirinho bem gostoso e ainda contribui com a decoração.

E se você quer mudar a sua descarga tradicional por uma caixa acoplada para deixar o banheiro mais moderno, mas não quer quebrar nada, pode optar pelo conversor de descarga da Astra.

A caixa acoplada da Astra ajuda a deixar a estética do ambiente mais refinada, pois possui design clean e moderno.

4. Mais segurança com as caixas de plástico

Pensar em segurança no banheiro é uma necessidade, principalmente quando há crianças em casa.

Acidentes no banheiro são constantes por conta da umidade que muitas vezes deixa o chão escorregadio. No entanto, acidentes envolvendo o vaso sanitário também acontecem.

Subir no vaso sanitário ou na caixa acoplada é um perigo.

Os itens não suportam muito peso e podem quebrar. Os cacos das peças de cerâmica podem cortar e machucar muito em casos de acidentes desse tipo.

Para garantir mais segurança, vale a pena substituir a caixa acoplada de cerâmica por outro material. O modelo fabricado aqui na Astra, por exemplo, é produzido em plástico e mesmo se quebrar, não vai causar ferimentos.

Como escolher a melhor caixa acoplada para seu banheiro

Um dos detalhes para se atentar antes de adquirir o item é a pressão de trabalho.

Ela é muito importante porque as caixas acopladas possuem capacidades distintas para empurrar a água em determinadas alturas.

A caixa acoplada aqui da Astra, por exemplo, trabalha com pressão de dois a 60 metros de coluna d'água (m.c.a).

Isso significa que o item suporta a pressão da água até 60 metros de altura. Um detalhe importante para garantir que todos os dejetos sejam eliminados com facilidade no dia a dia.

Também é importante se atentar ao material da caixa acoplada, por causa da durabilidade e segurança. Você pode escolher uma de cerâmica ou de plástico, por exemplo.

Pressão e material da caixa de descarga acoplada devem ser pontos analisados antes de escolher o melhor modelo. 

Como instalar a caixa acoplada?  

Instalar a caixa acoplada sozinho não é uma tarefa impossível, sabia?

O modelo produzido aqui na Astra foi pensado para quem gosta do estilo Faça-Você-Mesmo. Por isso, em pouco tempo você consegue instalar a peça.

Na hora de fazer a instalação é importante se atentar à regulagem do produto para a fixação ficar perfeita.

A caixa acoplada da Astra não acompanha engate flexível. No entanto, o indicado é fazer a instalação com os modelos da marca, que estão disponíveis em quatro comprimentos: 30, 40, 50 e 60 centímetros, nas versões branca e metalizada.

Assim, você consegue escolher o tamanho e acabamento ideal para instalar no seu banheiro.

Para te ajudar a instalar corretamente a caixa acoplada, separamos um vídeo com o passo a passo:

Gostou das vantagens de usar a caixa acoplada no banheiro e quer instalar na sua casa? Confira a nossa linha completa de descargas para banheiro.