No Blog da Astra você encontra ótimas Dicas para Decoração, Organização de Casa, Faça Você Mesmo e muito mais | Clique e Saiba Mais!

Você está lendo

5 dicas para dar um “up” na decoração do lar

No Blog da Astra você encontra ótimas Dicas para Decoração, Organização de Casa, Faça Você Mesmo e muito mais | Clique e Saiba Mais!

Como decorar?

5 dicas para dar um “up” na decoração do lar

Tempo de Leitura: 5 minutos

A atenção aos detalhes pode fazer toda a
diferença na decoração

Na imagem está uma parede texturizada com revestimentos quadrados em diferentes tons de cinza junto a um espelho, também quadrado. Em frente está uma mesa de canto, e em cima dela um vaso com planta cor folhagem avermelhada. Ao lado, um livro com dois pequenos vasos decorativos. Ao fundo, uma cortina branca à frente de uma janela com vista para a cidade.

Com a correria do dia a dia, nem sempre é possível fazer aquela reforma em casa, não é mesmo?! Mas nem por isso não devemos repensar a decoração! Alguns detalhes e formas de organizar podem fazer toda a diferença no visual do lar. Confira!

Para inovar basta ter criatividade e usar os detalhes ao seu favor. Mas é importante lembrar de deixar tudo de acordo com a sua personalidade, para transformar seu lar em um ambiente aconchegante e confortável. 

Confira no artigo abaixo, algumas dicas curingas para dar aquele “up” na decoração sem necessitar de grandes reformas. 

Plantas pela casa

Em alta atualmente, os vasos de planta podem ser usados em qualquer ambiente, com arranjos coloridos ou composições utilizando diferentes espécies. Elas ficam elegantes em diferentes cômodos e ainda dão um toque natural ao local.

Uma opção interessante é fazer um jardim vertical. Ele é uma boa pedida para quem não tem muito espaço disponível e quer inovar, trazendo uma área verde à residência. Aqui no Blog Astra você pode conferir um artigo completo sobre como fazer um em sua casa. 

Também é possível usar plantas pendentes para criar a sua área verde (e complementar à decoração). Além de beleza e simplicidade, esse tipo de decoração natural traz, com seu efeito cascata, textura e um ar de leveza para ambientes externos e internos. 

Ainda nesse conceito, podemos usar a praticidade e fazer uma pequena horta em casa, que além do aspecto útil, vai favorecer a  decoração. É importante se atentar ao local em que as plantas ficarão, pois elas precisam de sua dose diária de sol, e certificar que o espaço seja de fácil acesso para receberem os cuidados necessários. 

Todas as opções de decoração com plantas têm um algo a mais, que também devem ser levadas em consideração. Nesse sentido, os vasos em que os espécimes vão ser depositados é um ponto de atenção. 

Uma parede de cimento queimado apresenta vários vasos de gota da linha Japi Studio, fazendo uma composição.
As opções de vasos de parede possibilitam a criação de jardins verticais. (Foto/Reprodução: Japi)

A Japi oferece uma linha completa, com opções em formatos e cores variadas, incluindo modelos assinados por arquitetos que deixam o ambiente sofisticado e elegante. Uma maneira de deixar seu “jardim urbano” ainda mais bonito.

Além disso, o portfólio da empresa contempla um modelo de vaso que possibilita o cultivo de temperos e pequenas hortaliças, com sistema autoirrigável – permite à planta o consumo da quantidade ideal de água, proporcionando maior autonomia e assegurando que os temperos se desenvolvam mais suculentos, saborosos e saudáveis. Prático, não é mesmo?!

Na imagem está uma pia de cozinha em mármore preto, com diversos artigos de cozinha pendurados na parede de apoio. Acima da bancada está uma cesta de vime com alguns vegetais dentro, ao lado dela, um vaso de plantas cinza com algumas mudas em seus 4 compartimentos dispostos em formato de cascata.
Vasos com plantas são ótimos elementos decorativos, e ainda deixam o ambiente mais verde e alegre. (Foto/Reprodução: Japi)

Espelhos nos ambientes

O uso de espelhos na decoração, confere uma sensação de amplitude ao ambiente, e também ajuda na iluminação. Eles podem transformar a  decoração, tanto se forem instalados em uma parede toda, do chão ao teto, ou em peças menores, com formatos diferenciados.

No catálogo da Astra, você encontra diversas opções de espelhos que podem ser usados em múltiplos ambientes. São vários formatos, e algumas opções incluem luzes de LED, o que deixa a iluminação ainda mais criativa e sofisticada. 

Na imagem encontra-se uma parede branca com espelho redondo e diversas aberturas de LED na borda. Ao lado, um cabideiro de parede preto com uma bolsa preta, chapéu branco e parte de um binóculo pendurados. À frente está uma pequena mesa preta, com alguns objetos e uma banqueta de madeira.
 Adicionar espelhos na decoração deixa a sensação de um ambiente mais amplo e claro.

Adicione cor as paredes

A parede branca é um clássico atemporal. Porém, na hora de inovar, adicionar cores pode ser uma boa forma de renovar o ambiente. Existem muitas formas de usar a pintura ao seu favor. Através de técnicas é possível dar mais profundidade e deixar o cômodo mais vivo e alegre. 

Pintar meia parede, desenhar formas geométricas ou até mesmo fazer a combinação de duas cores em um mesmo local. A dica aqui é escolher uma cor para as laterais e pintar o teto e a parede central de outra, assim trará a impressão de um cômodo maior.

Outra opção é usar a cor do ano como destaque em uma parede, assim você garantirá um ambiente com personalidade, seguindo as últimas tendências de decoração.  

Aposte em revestimentos

Existem infinitas opções de acabamentos e padrões de revestimento. Eles são artigos fáceis de instalar, podendo ser feito por você. Com a aplicação do acabamento, você garantirá um ar totalmente diferente ao ambiente. Também é possível usar as cores, já mencionadas, e ousar ainda mais na criatividade.

Uma opção que segue o estilo “Do it Yourself (DIY)”, ou “Faça você mesmo” , em português, é a linha de Revestimentos 3D da Astra. São placas que podem ser instaladas de maneira prática e fácil. Aproveite para conhecer

Na imagem temos uma parede branca com uma parte feita com revestimento 3D preto. À frente, uma poltrona com estampa geométrica azul, com luminária de chão preta atrás. Ao lado dela uma rack, também na cor preta, com vasos e livros decorativos. É possível ver ao fundo uma porta de vidro com vista para a varanda do local.
Personalize o revestimento para deixar o ambiente ainda mais com a sua cara.

Inove com os móveis 

O básico aqui é trocar os móveis de lugar, porém também existem outros meios de inovar com a mobília sem precisar trocá-la.

Restaurar objetos parece ser uma tarefa complicada, mas com um pouco de atenção você pode dar uma cara totalmente nova àquela cômoda antiga que já virou herança de família.

A dica é pintar de cores diferentes, para um ar mais contemporâneo aos itens antigos. Para os desgastados, também é possível lixar e passar uma cobertura de verniz, e pronto, já temos um móvel renovado e carregado de histórias para o seu lar.

Na imagem está uma mesa de cabeceira com design antigo, pintada de verde, com um quadro branco, um relógio de mesa e vaso com flores de lavanda em cima. Ao lado, um par de sapatos de salto alto na cor nude.
Os móveis antigos podem passar por um processo de transformação para ganhar mais vida. (Foto/ Reprodução: pinterest.com/facilisimo)

Decoração no banheiro

Já demos várias dicas de como organizar o seu banheiro e deixá-lo de cara nova, mas é sempre bom falar desse cômodo que, às vezes, é tão negligenciado na hora da decoração. 

O segredo para quem quer um banheiro elegante está nos detalhes. Uma cuba moderna aqui já faz toda a diferença, basta escolher um modelo sofisticado para agregar ao visual do local.

A Astra e a Japi têm em seus catálogos diversos modelos, em diferentes formas de instalação: de apoio, embutir, semi encaixe, entre outras. Basta escolher a que mais lhe agrada! 

Outro ponto interessante para se dar atenção, não só no banheiro, mas também em outros locais, é a torneira. Embora pareça ser um objeto simples do dia a dia, ela pode fazer a diferença quando o assunto é decoração.

Com essa pequena peça você pode demonstrar seu bom gosto sem perder a qualidade, tornando seu dia até mesmo mais prático. Confira alguns modelos da Japi!

Na imagem está em foco uma cuba de apoio preta, com elevações nos quatro cantos. Há também uma torneira instalada na bancada. Ao fundo, um vaso com plantas, que é refletido no espelho, localizado também atrás da bancada.
Usar uma cuba elegante faz toda a diferença no visual de banheiros e lavabos. (Foto/Reprodução: Japi)

Essas foram algumas dicas que podem mudar a forma de redecorar a sua casa. Para mais dicas e informações interessantes acompanhe o Blog Astra. Aproveite também para conferir sete estilos de decoração para você escolher e adotar em sua casa!


Seis dicas para a maquiagem perfeita Como usar a decoração com nichos no banheiro