Em dezembro de 2021, a Astra reafirmou seu compromisso social com a região de Jundiaí e apoiou, por mais um ano, o Programa Atleta do Futuro (PAF), projeto desenvolvido por meio do convênio entre a Prefeitura de Jundiaí e o Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP). A Astra apadrinha a iniciativa desde 2018. Estiveram presentes na cerimônia de renovação da parceria, o Diretor Comercial da Astra, Joaquim Coelho, e o gerente de Recursos Humanos da empresa, João Storarri. O evento também contou com a participação de representantes da prefeitura, do Sesi  e do Ciesp de Jundiaí. 

Incentivo ao esporte

Direcionado para crianças e jovens de seis a 17 anos, o Programa Atleta do Futuro (PAF) fomenta o esporte e a prática de atividades físicas. Em 2022, a iniciativa passa a contar com 200 vagas distribuídas em modalidades como basquete, vôlei, ginástica rítmica e handebol.

Os treinamentos são feitos visando várias etapas de formação dos participantes. Os alunos que se destacam e se interessam pelo esporte são encaminhados para as turmas dos Complexos Educacionais, Culturais e Esportivos (CECEs) de Jundiaí, para o treinamento direcionado ao rendimento.