Nesta sexta-feira (11), a Astra anunciou os vencedores da 26ª Olimpíada Estudantil Astra de Matemática, durante evento destinado aos alunos da 9ª série da rede pública e privada de Jundiaí e região inscritos no projeto, seus familiares, professores, coordenadores e diretores das escolas participantes. 

A cerimônia, que aconteceu no auditório da empresa, também contou com a participação da presidente do Conselho da Astra, Ana Oliva Bologna, diretores e outras lideranças da organização, além de representantes da Diretoria de Ensino de Jundiaí e ex-participantes da Olimpíada.

Nesta edição, um estudante do Colégio São Vicente de Paulo e uma aluna da E.E. Maria de Lourdes, de Jundiaí, foram os grandes vencedores. A segunda colocação ficou com o Colégio Leonardo Da Vinci e a E.E. Maria José Maia de Toledo, também de Jundiaí.

Alunos vencedores da edição 2022 da Olimpíada de Matemática reunidos com Ana Oliva Bologna, presidente do Conselho da Astra, ao centro.

Premiação 

Os estudantes da rede pública e privada que conquistaram do 3º ao 10º lugar foram premiados com um tablet cada, enquanto os dois primeiros colocados de cada categoria (pública e privada) receberam um notebook e uma impressora multifuncional cada. As escolas dos alunos que ficaram em 1º e 2º lugar não ficaram de fora: receberam um computador e uma impressora cada.

Ao todo, foram entregues 16 tablets, oito impressoras multifuncionais, quatro notebooks e quatro computadores. 

Histórico

A 26ª Olimpíada Estudantil Astra de Matemática contou com a participação de 9.910 estudantes de 117 escolas públicas e particulares de Jundiaí e região. Desde 1996, ano em que foi lançada sua primeira edição, mais de 200 mil jovens já foram impactados pelo projeto, que tem como objetivo estimular o estudo da matemática e identificar novos talentos.

“Neste dia tão especial, o sentimento de dever cumprido é grande ao saber que projetos como a Olimpíada de Matemática impactam a vida de tantas pessoas. É o poder da educação! Continuaremos, sempre, fazendo o nosso melhor.”, comentou Ana Oliva Bologna, presidente do Conselho da Astra.

Impacto positivo

A cultura do primeiro emprego, da contratação de mão-de-obra local e da formação de pessoas, são aspectos muito valorizados pela Astra. A Olimpíada Estudantil Astra de Matemática, além de movimentar a comunidade estudantil da região, tornou-se a porta de entrada na empresa para muitos jovens. Atualmente, cerca de 16 ex-participantes do projeto são colaboradores de diferentes áreas da Astra e das empresas parceiras Urbitec e Finamax. 

Conheça as escolas dos alunos vencedores:

Rede privada

ClassificaçãoEscola
Colégio São Vicente de Paula
Colégio Leonardo da Vinci
Colégio Integração Itupeva
Maple Bear Jundiaí
Escola La Fontaine
Colégio Criarte
Escola Padre Anchieta
Colégio Domus Sapiens
Colégio Educarte
10ºColégio Leonardo Da Vinci

Rede pública (escolas municipais e estaduais)

ClassificaçãoEscola
E.E. Maria de Lourdes da F. Silveira
E.E. Maria José Maia de Toledo
EMEF Vereador José Poli de Oliveira Dorta
EMEB Cel. Manoel Joaquim de Araújo Campos
EMEB Profa. Sonia Rita Penteado Aguiar Santos
E.E. Profa. Albertina Fortare
E.E. Orlando Maurício Zambotto
E.E. Profa. Lavínia Ribeiro Aranha
EMEB Cel. Manoel Joaquim de Araújo Campos
E.E. Jurandyr de Souza Lima