Na primeira semana de dezembro, a Escolinha de Triathlon Formando Campeões celebrou  o primeiro ano de funcionamento do projeto em Jundiaí com um festival de triathlon que contou com a participação do triatleta olímpico Juraci Moreira, idealizador e padrinho da iniciativa, e também de Ana Oliva, presidente do Conselho Administrativo da Astra, empresa patrocinadora do projeto por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte.

Durante o evento, as crianças disputaram um simulado no percurso montado dentro do Complexo Educacional, Cultural e Esportivo Dr. Nicolino de Luca, o conhecido “Bolão” de Jundiaí. Para a maioria dos alunos, foi a primeira oportunidade de participar integralmente de uma prova de triathlon.

Além disso, a criançada pode tirar dúvidas e receber orientações por parte do padrinho Juraci e de Ana Oliva. Ao final, os atletas receberam um certificado  marcando o final do ano, e medalhas oferecidas pela Prefeitura de Jundiaí.

Desde de maio, mês em que as atividades do projeto foram iniciadas na cidade, os alunos aprimoraram as técnicas na natação,  ciclismo, e tiveram um grande desenvolvimento na corrida. 

Sobre o Projeto 

A Escolinha de Triathlon Formando Campeões, iniciada há seis anos em Curitiba (PR), é hoje um modelo de formação da modalidade no País. Idealizado pelo atleta olímpico curitibano Juraci Moreira, contempla 920 crianças e adolescentes em 18 núcleos espalhados por Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Distrito Federal e Ceará.