No Dia Internacional da Mulher, empresa presenteia suas funcionárias

O Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março, celebra as diversas conquistas das mulheres nos cenários sociais, políticos e econômicos ao longo dos anos. No mercado de trabalho, não é diferente. As mulheres conquistaram seu espaço e hoje ocupam as mais variadas posições dentro das empresas. Na Astra, são mais de 500 mulheres trabalhando em diversas funções, sendo 30 delas em cargo de liderança, inclusive a presidente, Ana Oliva Troijo.

Em comemoração à data, a Astra presenteou todas as suas colaboradoras com um copo com tampa e canudo cor de rosa e a frase motivacional “Seja sempre a sua melhor versão”. A ação celebra a representatividade feminina, o respeito, valor e direitos conquistados durante a história.

História:

O Dia Internacional da Mulher tem um histórico de muita luta, percorrendo épocas conservadoras e marcadas por discursos machistas.

Durante toda a história, as mulheres protagonizaram grandes manifestações e movimentos sociais no mundo todo, em que defendiam sua própria liberdade e conquistas culturais, sociais e políticas.

A data foi oficializada em 1975 pela ONU (Organização das Nações Unidas).