Equipe brilhou durante o Campeonato Brasileiro de Triathlon Infantil e do Circuito Renault

Os alunos da Escolinha de Triathlon Formando Campeões viveram um dia de muitos desafios e aprendizados, no dia 6 de maio. E o resultado não poderia ter sido melhor. Em Florianópolis (SC), conquistaram três medalhas na abertura do Campeonato Brasileiro de Triathlon Infantil, principal competição das categorias de base da modalidade, com mais de 100 atletas de todos os cantos do País. Em Caiobá (PR), vieram outras quatro medalhas na primeira etapa do Circuito Renault de Triathlon.

Para muitos dos dezesseis atletas mirins do projeto, referência nacional na formação de jovens talentos do triathlon, o Brasileiro Infantil foi a primeira oportunidade de competir em alto nível. A prova, disputada na praia de Jurerê Internacional, ainda proporcionou um encontro de gerações, com a realização simultânea da segunda etapa da Copa Triathlon Brasil, reunindo atletas da elite da modalidade.

Os irmãos Mazorca, destaques entre os alunos mais novos da Escolinha, foram ao pódio. Miguel ficou com a prata na categoria 10 anos, que disputou um percurso de 200 m de natação, 5 km de bicicleta e 1.500 m de corrida. João Vitor enfrentou o percurso mais longo, com 400 m de natação, 10 km de bicicleta e 2.500 m de corrida, para ganhar o bronze na categoria 13 anos. Entre as meninas, Jennifer Antunes garantiu medalha de bronze na categoria 14 anos, também no percurso mais longo.

Pódios em Caiobá

Os alunos da Escolinha de Triathlon também se destacaram no pódio da etapa de abertura do Circuito Renault de Triathlon Olímpico, em Caiobá (PR). Mateus Barga foi o campeão na categoria Kids. Já Gabriel Lupepso Fronteck de Oliveira ficou com a prata na categoria Sprint. No Open, Rodrigo Melhem de Maria e Rômulo Almeida dos Santos formaram a dobradinha do projeto, com o quarto e quinto lugar respectivamente.

Atualmente, a Escolinha recebe 50 alunos da rede pública de ensino no Colégio da Polícia Militar do Paraná, visando inseri-los em um dos esportes ao ar livre que mais vem se popularizando nos últimos tempos. As crianças contam com todos os equipamentos necessários e são treinadas por especialistas na modalidade. As atividades respeitam a grade escolar e faixa etária de cada atleta mirim.

A Escolinha de Triathlon Formando Campeões foi viabilizada pela Lei de Incentivo ao Esporte, com apoio da Federação Paranaense de Triathlon e do Colégio da Polícia Militar do Paraná. Os patrocinadores são Tradener, Condor, Grupo Astra e Banco Safra.