Jovens triatletas da Escolinha de Triathlon levaram para casa quatro medalhas

Foi realizado entre os dias 9 e 10 de junho, no município de Aracaju (SE), a terceira edição do Campeonato Mundial Escolar de Triathlon. Na ocasião, mais de 300 atletas representando 12 países, entre eles o Brasil, participaram de diversas provas de uma das modalidades esportivas que colocam à prova a resistência do corpo humano.

A delegação brasileira contou com a participação de dez integrantes da Escolinha de Triathlon do Paraná – projeto idealizado há dois anos e que conta com o patrocínio do Grupo Astra por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. Além de honrar o país, os jovens triatletas levaram para casa quatro medalhas: um ouro, uma prata e um bronze nas provas individuais (categorias 15 – 16 anos e 17 -18 anos) e uma prata na prova de revezamento.

Entre os anos de 2016 e 2017, o Grupo Astra já investiu mais de R$ 125 mil reais no projeto Escolinha de Triathlon Formando Campeões, do Paraná. A destinação é feita por meio da dedução do Imposto de Renda (IR) devido das empresas coligadas, assim como prevê a lei.

Foto: Divulgação.