No dia 6 de maio, foi lançado o livro Astra 60 anos durante um evento que reuniu todas as lideranças e representantes de vendas da empresa.

A publicação, escrita por Alfredo O. G. Gallas e Fernanda Disperati Gallas, retrata a trajetória da empresa em 11 capítulos, além de apresentações das principais famílias fundadoras (Oliva, Paes e Traldi) e da diretoria da Astra. “Para que grandes ações não se percam apenas em palavras, lançamos hoje este livro que, junto com o de 50 anos – que foi praticamente escrito pelo meu avô –, registra nosso histórico, desde a fundação, passando por momentos cruciais em nossa trajetória nas áreas industrial, comercial e institucional. Este livro não deve apenas ser lido e guardado na prateleira. Deve servir para consulta rotineira e ser um guia para nosso futuro”, disse Ana Oliva, presidente do Conselho Administrativo da Astra, durante o evento.

Foram impressos 4 mil exemplares do livro, que serão distribuídos para todos os colaboradores, representantes de vendas, clientes antigos e parceiros da Astra. Também foi produzida uma versão digital da publicação, que está disponível no site da empresa.

“Junto com o livro, apresentamos também nosso novo vídeo institucional. O livro e o vídeo são materiais distintos que se complementam. O livro fala de nosso passado. O filme mostra o nosso presente. Ambos nos amparam para o futuro. Daqui quarenta anos, eu não sei em que mídia vou entregar a história de 100 anos da Astra. Mas eu sei que nessa mídia estarão os mesmos valores que nós compartilhamos desde a fundação daquela pequena marcenaria”, destacou Ana Oliva.

Clique aqui para visualizar a versão digital do livro dos 60 anos da Astra.