A Astra realizou, no dia 1º de abril, o lançamento da 26ª edição da Olimpíada Estudantil Astra de Matemática, projeto destinado aos estudantes da nona série do Ensino Fundamental das escolas particulares e públicas de Jundiaí e região, que tem como objetivo disseminar o estudo da Matemática e identificar novos talentos. Estiveram presentes no evento a presidente do Conselho Astra, Ana Oliva, o Diretor de Recursos Humanos da Astra, João Storarri, representantes da Astra e da Diretoria de Ensino de Jundiaí, além de coordenadores, diretores e professores das escolas convidadas.

O projeto consiste na aplicação de provas em duas etapas distintas. A primeira, que contará com a participação de todos os estudantes das escolas inscritas, acontecerá em 10 de junho. Os dois alunos de cada instituição de ensino participante com as melhores notas, se classificam para a segunda etapa, que ocorre em 07 de outubro. 

As inscrições dos alunos na etapa inicial são feitas exclusivamente pelas próprias escolas até o dia 29 de abril. Para mais informações e detalhes sobre o regulamento, os interessados devem acessar o site www.olimpiadaastradematematica.com.br.

A Olimpíada Estudantil Astra de Matemática acontece desde 1996 e já reuniu, desde então, 191.085 participantes de 1.977 escolas da rede pública e privada, sendo uma das mais tradicionais da região.

Premiação

Ao final, os dois primeiros colocados da rede particular e da rede pública serão, cada um, premiados com um notebook e uma impressora multifuncional. As escolas desses estudantes também recebem prêmios. Já os participantes que conquistarem do 3º ao 10º lugar, recebem um tablet cada.

Todos os alunos que participarem da segunda etapa recebem um certificado de participação e são inscritos no banco de talentos da Astra.