Minha Vó Tinha: especial Dia dos Avós

 

Recorde boas lembranças na data, celebrada no dia 26 de julho

Não existe nada no mundo como o amor de vó e vô. Eles têm o colo mais gostoso do mundo, os conselhos mais sábios, as histórias mais legais e o melhor de tudo: a casa deles sempre será melhor e mais legal do que a nossa própria casa. Para celebrar a data dedicada a eles, listamos alguns itens da Astra que com certeza sua avó tinha e fizeram parte da sua infância. Confira:

Roupeiro de madeira: em 1959, a Astra lançou roupeiros produzidos em Duratex, em três tamanhos diferentes, esmaltados em cores e com estampas floridas. A peça não só organizava de forma prática o ambiente, mas também conferia um toque decorativo ao cômodo.

Banqueta 'Tampa Guaraná': bonita, leve e confortável, essa banqueta era comum nas reuniões de família na casa dos avós, principalmente nos almoços de domingo. A peça tinha o assento redondo, no estilo “tampa de guaraná”, e uma base também redonda, ambas unidas por um tubo de alumínio anodizado que funcionava como coluna de sustentação.

Regador Girafa: famoso na casa das vovós para facilitar a manutenção e conservação do jardim, o regador girafa foi lançado em 1987 com a ideia de facilitar o alcance das plantas que estavam em lugares de difícil acesso.

Girapotes: em outubro de 1991 a Astra lançou o girapotes. Um produto funcional, prático,  que armazenava os alimentos  em um mesmo local, economizando espaço na cozinha. Era utilizado para guardar alimentos secos, como farinhas, café, açúcar, arroz e outros.

Assento sanitário com tampa decorada: era marca registrada da casa dos avós, principalmente a cor caramelo. As opções dos tons pastel com estampa davam um toque charmoso ao banheiro.

Caixa de descarga: o banheiro da casa da sua avó com certeza tinha a famosa caixa de descarga com cordinha, que as crianças adoravam puxar, mas dificilmente alcançavam sozinhas. Com cores sortidas, as caixas abriam um leque de oportunidades na decoração dos banheiros, na época revestidos com azulejo floral ou geométrico. 

Mesmo longe, não deixe a data passar em branco!