Meta para 2019 é arrecadar 300 bolsas para a Colsan Jundiaí

No dia 4 de maio, a Astra iniciou sua campanha de doação de sangue. Neste ano, a iniciativa tem como objetivo arrecadar 300 bolsas de sangue para a Colsan Jundiaí. A ação, realizada há 15 anos, é voltada para a população em geral, com uma forte campanha interna para os funcionários, familiares e amigos.

A Astra realiza a campanha em época estratégica, já que no período do inverno os estoques de bolsas dos hemocentros chegam a cair 30%, segundo a secretaria de Estado de Saúde de São Paulo. Além disso, com as férias escolares, o fluxo de veículos aumenta nas estradas e, portanto, há maior risco de acidentes, que geram necessidade de sangue nos hospitais.

 

Doe você também!

Para ser um doador, basta comparecer à Colsan Jundiaí, localizada na Rua XV de Novembro, 1848, Centro, Jundiaí – SP, de segunda a sábado (exceto feriado), das 7h30 às 12h30, com documento de identidade (com foto), ter entre 18 e 69 anos, pesar mais de 50kg e estar em boas condições de saúde.

Os candidatos à doação precisam estar bem alimentados, evitar alimentos gordurosos nas 4 horas que antecedem a doação e não ingerir bebidas alcoólicas no período de 12 horas anteriores. Aqueles que tomaram a vacina da febre amarela e a vacina da gripe ficam impossibilitados de doarem sangue pelo período de 30 dias e 48 horas, respectivamente. Mais informações (11) 4521-4025.

 

Evite filas

Para adiantar o processo de doação, é possível baixar o aplicativo “Time do Sangue”, que agenda online o horário e o dia da doação. O app está disponível para download gratuito na App Store e no Google Play.