Mês é dedicado à prevenção contra o câncer de próstata

Culturalmente os homens brasileiros cuidam menos da saúde do que as mulheres. De acordo com alguns especialistas, infelizmente ainda existe a ideia de que os homens são indestrutíveis e que jamais serão acometidos por algum problema de saúde. Esse pensamento faz com que muitos deixem de procurar um médico para fazer exames de preventivos.

Com o intuito de quebrar esses tabus através da informação, a Astra dá início à campanha interna “Vergonha é não se cuidar”, em prol do Novembro Azul, mês dedicado ao público masculino que tem como objetivo reforçar a importância do acompanhamento preventivo para detectar precocemente o câncer de próstata.

Entre as ações realizadas pela empresa, a primeira delas é a entrega de um laço azul para cada um dos colaboradores, que pode ser para fixado no crachá ou até mesmo no uniforme. Para abordar o assunto de forma mais aprofundada, informativos sobre a saúde do homem são colocados no decorrer do mês nos murais das cinco unidades da empresa.

No dia 22 de novembro, todos os funcionários são convidados a participar do “Dia Azul” e virem com uma peça de roupa no mesmo tom. O movimento, que envolve pessoas de diferentes setores, da produção ao administrativo, faz alusão ao mês de prevenção contra o câncer de próstata.

Já no dia 23, a Astra reúne seus colaboradores e convidados para o evento “Astra para Homens”. Os participantes serão recepcionados com um delicioso café da manhã e terão à disposição profissionais de quick massage. A programação também contempla a palestra “Câncer de próstata, prevenir é o segredo”, com o Dr. Vasco Crivelaro, especialista em urologia, e um bate-papo descontraído com o triatleta André Pizzinato.

                                                            Astra para Homens de 2017.