Iniciativa arrecadou e doou mais de 2.600 peças para entidades de Jundiaí, Várzea, Campo Limpo e Francisco Morato

A preocupação com a pandemia do novo coronavírus não é a única para muitas pessoas. Com a chegada do inverno – e com os termômetros no estado de São Paulo registrando facilmente temperaturas abaixo dos 10oC durante as madrugadas -, muitas famílias já sentem dificuldade em se manterem aquecidas.

Pensando nisso, a Astra – empresa multiespecializada que atua há 63 anos no mercado de materiais para construção -, mobilizou mais uma vez seus colaboradores para uma ação de solidariedade. Em sua 19ª edição, a Campanha do Agasalho, promovida pela Astra entre os dias 20 de maio e 19 de junho, arrecadou 2.615 peças, entre roupas de frio, calçados fechados, toucas, cachecóis, cobertores, mantas e edredons.

Os itens foram separados e doados para seis instituições de caridade de Jundiaí, Várzea Paulista, Campo Limpo Paulista e Francisco Morato.

Entre as entidades completadas estão os fundos sociais de solidariedade das cidades citadas acima, Comunidade Mãe Magnificat e Associação Amigos em Ação, ambas de Jundiaí.

Para João Storarri, gerente de Recursos Humanos da Astra, “neste momento de pandemia, a Astra e seus colaboradores permanecem demonstrando seu comprometimento e se solidarizando com o próximo”.

 

Responsabilidade social

Além da campanha do agasalho, promovida anualmente pela Astra, diversas ações de enfrentamento à covid-19 estão sendo realizadas pela empresa durante este período de pandemia.

Recentemente, a Astra contribuiu com a produção e doação de 150 mil máscaras face shield para diversos hospitais do estado de São Paulo. A ação integra o “Empresas do Bem” – projeto que uniu um grupo de empresas, com apoio de diversas entidades, para a produção e doação de 900 mil máscaras de proteção para os órgãos de saúde do Brasil.

Em março, a empresa doou seu estoque de EPIs para o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus de Jundiaí (SP), ajudando profissionais da saúde da cidade.

No mês de abril, por meio do Projeto Amigos do Bem, de Pernambuco (PE) – estado onde está localizada a mais recente planta da Astra -, doou 400 baldes de 8 e 12 litros para famílias carentes carregarem e armazenarem água.

Ainda, em 2019, a empresa firmou parceria com o projeto “Acolha um quarto, conforte vidas”, que revitalizará 72 leitos de internação do Hospital São Vicente de Paulo de Jundiaí (SP). A doação de 3.080 itens e 5.150 metros de conduíte foi dividida em etapas, sendo a primeira destinação realizada em setembro do ano passado e a última prevista para o segundo semestre de 2020. A revitalização dos quartos contribui para que o hospital possa oferecer mais conforto aos pacientes internados, principalmente neste momento de pandemia.