Todo mundo já passou pela mesma situação: ir comprar um novo assento sanitário e se deparar com dezenas de opções e não saber o apropriado para a bacia do seu banheiro. Afinal, nem sempre lembrar apenas a marca ajuda na tarefa.

Com a proposta de auxiliar e deixar o momento menos complexo, a Astra desenvolveu o simulador de assentos (acesse aqui). Basta dispor de uma fita métrica ou trena e medir as dimensões da bacia: distância entre os furos em que se encaixam o assento, comprimento e largura do modelo. Na página do simulador é possível conferir, detalhadamente, a maneira correta de se tirar as medidas da bacia.

Com as medidas em mãos – em milímetros – é só inserir os dados nos campos específicos do simulador: comprimento, largura, distância entre furos e a marca, se souber. Na sequência, é preciso apenas clicar no botão Descobrir para encontrar o modelo certo do assento sanitário para a bacia.

Diversidade de modelos

A marca Astra é líder no mercado de assentos sanitários e tem em seu portfólio mais de 300 variações de formatos e cores de assentos sanitários. A linha de almofadados possui proteção bactericida no arco para combater o desenvolvimento de microrganismos e está disponível em 30 opções de cores, incluindo os tons metálicos: branco pérola, ouro, prata e bronze. Há, ainda, a versão perfumada que exala a fragrância floral pelo ambiente.

Outra variedade é o assento de madeira que pode ser encontrado em diversas cores e modelos. As peças são laqueadas, feitas em MDF com pintura à base de poliuretano, que dá longa vida útil ao produto.

A Astra desenvolveu, também, assentos fabricados em polipropileno que se diferenciam por serem anatômicos, com design diferenciado e peças lisas e brilhantes. No quesito acessibilidade, a empresa oferece opções feitas de polietileno com abertura frontal e o assento elevado, disponível em três versões, com arco, arco e tampo e assento almofadado acoplado. O público infantil tem à disposição dois modelos.