Em março, o Hospital São Vicente (HSV) prestou uma homenagem a todas as empresas, entidades de classe e membros da sociedade civil que fizeram doações para o projeto “Acolha um Quarto, Conforte Vidas”, lançado em 2019, em parceria com a Prefeitura de Jundiaí. A iniciativa prevê a revitalização de 71 quartos por meio do apoio da iniciativa privada. Até o fim de 2022, 35 quartos totalmente revitalizados já haviam sido entregues.

A Astra e a Japi, dois grandes fabricantes de produtos para o mercado da construção civil, foram as primeiras empresas a colaborar com o projeto, ainda em 2019. Ao todo, foram doados R$ 97.734 em produtos. Divididas em quatro etapas, as doações contemplaram itens de hidráulica e elétrica, acessibilidade, como barras de apoio, bancos e cadeiras de banho, acessórios para banheiro e espelhos.

(Foto: divulgação/Prefeitura de Jundiaí)

O Hospital São Vicente recebe, em média, 33 mil pessoas ao mês e é considerado referência em Jundiaí e região. A instituição atende gratuitamente casos de alta complexidade em urgência, emergência, neurocirurgia, cardiologia, oncologia e traumato-ortopedia. 

Homenagem

Após quatro anos desde o lançamento da iniciativa “Acolha um Quarto, Conforte Vidas”, o HSV promoveu um evento simbólico que homenageou as primeiras empresas a aderirem ao projeto. Placas com os nomes e logotipos dos apoiadores foram instaladas nos quartos revitalizados. Ainda, na entrada do hospital, próximo à recepção, foi instalado um mural iluminado com o nome dos apoiadores do projeto.

João Storarri, gerente de Relações Humanas da Astra, recebeu a placa de homenagem em nome da Astra e da Japi.
(Foto: divulgação/Prefeitura de Jundiaí)