Durante o mês de novembro acontece a campanha nacional de prevenção ao câncer de próstata. Esse tipo de câncer é o mais comum entre a comunidade masculina no Brasil, segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA). Por isso, a Astra desenvolve diversas ações com seus colaboradores que contribuem com o objetivo do Novembro Azul

Como parte da campanha, os colaboradores da empresa terão acesso a diversos conteúdos sobre bem-estar e saúde masculina, divulgados por meio dos diferentes canais de comunicação interna. Os informativos abordarão temas importantes, como os exames clínicos e cuidados preventivos.

No dia 26/11, todos os colaboradores homens e convidados poderão participar do “Astra para Homens”, evento voltado para as pautas do mês. O encontro será realizado no auditório da sede administrativa da Astra e contará com palestras e ainda oficinas sobre café e como fazer montagem de terrários.

Já no dia 25/11, a empresa convida todos os colaboradores de suas seis unidades fabris e da loja física, em Campinas (SP), a participarem da ação “Dia Azul”. Nesta ação, incentivamos o uso de uma peça de roupa azul ao longo do dia e os colaboradores podem registrar o momento ao lado de seus colegas para posterior divulgação nos meios de comunicação interna. O objetivo é chamar a atenção para o tema de forma descontraída, envolvendo toda a empresa.