Durante o mês, Astra realiza ações de conscientização com seus funcionários

O mês de outubro acabou, mas a prevenção contra o câncer continua. Em novembro, a Astra dá sequência com suas ações de conscientização, desta vez voltadas para o público masculino.

Com o objetivo de reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata, diversas ações em prol da campanha Novembro Azul serão realizadas. A entrega de um laço azul para cada um dos colaboradores, que podem fixá-lo no crachá ou até mesmo no uniforme, é a primeira delas.

Para abordar o assunto de forma mais concreta, informativos sobre a saúde do homem serão colocados nos murais das seis unidades da empresa. Já no dia 23/11, todos os funcionários são convidados a participar do “Dia Azul” e virem com uma peça de roupa no mesmo tom, fazendo alusão à campanha.

Pensando em movimentar ainda mais a programação, no dia 24/11 será realizado, no Auditório da Unidade 1 da empresa, o “Astra para Homens” – evento voltado apenas para funcionários e convidados. Os participantes serão recepcionados com café da manhã, seguido de palestras sobre prevenção do câncer de próstata e saúde do homem. Um workshop com o mestre cervejeiro Ruben Froerning e um espaço para quick massagem são outras atrações esperadas.

Astra para Homens 2017

Prevenção

Segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), o carcinoma da próstata é considerado um câncer da terceira idade, pois os casos de mortalidade aumentam significativamente após os 50 anos. Infelizmente, ele é a causa de morte de 28,6% da população masculina.

Para prevenir a doença, é importante que os exames específicos sejam realizados a partir dos 45 anos em homens com casos da doença na família ou negros, e a partir dos 50 anos de idade para os demais.

Vale lembrar que ter uma dieta rica em frutas, verduras, legumes, grãos e cereais integrais, ajuda a diminuir o risco da doença. Adotar hábitos saudáveis como fazer atividade física, manter o peso adequado, diminuir o consumo de álcool e não fumar também são outras recomendações.