Com um investimento de 71,6 milhões e criação de 260 empregos diretos no estado, empreendimento será o primeiro da empresa fora de Jundiaí, no interior paulista.

A Astra S/A Industria e Comércio, empresa multiespecializada em produtos para construção, acabamento e decoração, anuncia a implantação de uma fábrica em Pernambuco, sendo a primeira do grupo fora de Jundiaí, no interior paulista. A estimativa é de criação de 260 empregos diretos e um investimento aproximado de 71,6 milhões. O local para instalação do empreendimento está em processo de definição e será formalizado em breve.

Fundada em 1957, no município de Jundiaí, a 60 km da capital paulista, a Astra é considerada uma das maiores fornecedoras para o mercado da construção. Com 60 anos de atividades, a empresa fatura cerca de R$ 509 milhões e gera 2.000 empregos diretos. São mais de 33.500 clientes ativos e 6.200 itens em linha. Além disso, seus produtos podem ser encontrados em todos os estados do Brasil e em mais de 30 países, sendo 8,8% da produção destinados à exportação.

Em Jundiaí, a empresa conta com cinco plantas, que abrigam as áreas de produção, administração e centro de distribuição, num total de cerca de 100 mil m² de área construída. Em 2016, foram investidos R$ 4,8 milhões no parque industrial.

A empresa é nacionalmente reconhecida e frequentemente contemplada com diversos prêmios voltados para a qualidade de seus produtos e atendimento,  provenientes de pesquisas realizadas por institutos renomados, como o Ibope, e publicadas em revistas especializadas.