Os conselhos municipais da Criança e do Adolescente e da Pessoa Idosa de Jundiaí foram contemplados

A Astra e a Finamax destinaram, no dia 13 de dezembro, R$ 202 mil para projetos sociais, referentes a 4% do Imposto de Renda devido das empresas. O Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA) e o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (COMDIPI), ambos de Jundiaí, receberam R$ 50.500 mil cada, ou seja, 1% do IR das empresas. Essa destinação é feita há 18 anos para o CMDCA e há 4 anos para o COMDIPI.
Os outros 2% restantes serão destinados a projetos ainda não definidos do Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência (PRONAS/PCD) e do Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (PRONON).
“Estas destinações, somadas aos nossos já tradicionais apoios à cultura e ao esporte, fazem com que 9% do total do Imposto de Renda devido pela Astra fiquem na região, facilitando sua utilização pelas entidades beneficiadas. Com este movimento, podemos acompanhar a melhor utilização dos recursos e incentivarmos que outras empresas façam o mesmo”, destacou Manoel Flores, diretor superintendente da Astra.
Para as empresas, fica a certeza de que o dinheiro está sendo bem empregado, beneficiando a comunidade local. Para as entidades, é uma grande oportunidade para o desenvolvimento de atividades que, muitas vezes, por falta de investimento, acabam não saindo do papel. No final, os objetivos são os mesmos: cuidar da sociedade, proporcionar melhores condições de vida às pessoas e contribuir para um mundo melhor, começando pelo nosso entorno.

Da esquerda para a direita: Carlos Samogim (diretor superintendente da Finamax), Alda Maria Carrara (presidente do CMDCA) , Manoel Flores (diretor superintendente da Astra), Ana Oliva (presidente da Astra), Milton Calzavara (presidente do COMDIPI).