No mês de conscientização sobre o câncer de mama, a Astra promove ações internas em prol da campanha Outubro Rosa, com o intuito de reforçar a importância da conscientização e da prevenção de uma das doenças que mais acomete mulheres no Brasil e no mundo, segundo órgãos de saúde.

Durante o período, os mais de 1.600 colaboradores da empresa terão acesso a conteúdos variados sobre saúde da mulher nos diferentes canais de comunicação interna. Os informativos abordarão temas como a importância do autoexame e da realização de exames clínicos, com uma linguagem simples e objetiva. 

No dia 15/10, a Astra promove em seu clube de campo a 9ª edição do “Astra para Mulheres” – evento direcionado para as colaboradoras da empresa, esposas de colaboradores e convidadas. O encontro contará com a participação de duas profissionais que falarão sobre autocuidado na construção da autoestima feminina e a relação entre imagem pessoal e crenças limitantes. Aula de zumba, sorteio de brindes, estandes sobre beleza e bem-estar e bazar de utilidades estão entre as atividades previstas.

Astra para Mulheres 2019

Já no dia 21/10, a empresa convida os colaboradores de suas seis fábricas e da loja física, em Campinas, a participarem da ação “Dia Rosa” e virem trabalhar com uma peça de roupa no mesmo tom. O objetivo é chamar a atenção para o tema de forma descontraída e envolver a equipe interna.

Mais que frases inspiradoras

Em 2022, a Astra lança sua campanha em prol do Outubro Rosa com o slogan “Mais que frases inspiradoras” e reforça a ideia de que é preciso ir além das mensagens motivacionais. É preciso ter atitude e agir, fazendo o autoexame das mamas regularmente, além dos exames clínicos, como a mamografia e o ultrassom da mama, e adotando hábitos mais saudáveis, por exemplo.