Empresa traz novidades nas linhas de soluções técnicas para atender as necessidades dos canteiros de obras em todo o Brasil

A Astra participa da Concrete Show 2022, um dos maiores eventos destinados ao compartilhamento de conhecimentos e de tendências de produtos e serviços no segmento da construção civil, além de ser um ambiente propício para realização de grandes negócios. A feira ocorrerá no São Paulo Expo, em São Paulo, entre os dias 9 e 11 de agosto, reunindo as principais marcas que oferecem soluções técnicas para atender às necessidades de toda a cadeia ligada ao cimento e concreto no Brasil. E para marcar presença na edição, a empresa preparou novidades para apresentar ao público, com diversos produtos voltados à otimização de processos e a redução de tempo e custo nos canteiros de obras.

Além de atender o varejo, a Astra fabrica uma linha completa de itens voltados para construtoras, com áreas especializadas em desenvolver e comercializar soluções técnicas. Há mais de 25 anos, por exemplo, a Astra foi pioneira na fabricação e distribuição das tubulações de polietileno reticulado PE-X no Brasil. Inovou também quando criou, em 2006, os kits industrializados formados pelos chicotes hidráulicos, chassi esgoto e chassi chuveiro.

NA CONCRETE SHOW, A ASTRA TRAZ OS SEGUINTES DESTAQUES:

SISTEMA DE BANHEIRO PRONTO

Vem com a proposta de solucionar uma grande dificuldade do mercado quanto às instalações hidrossanitárias, encontradas nos banheiros de obras com múltiplos pavimentos, através da utilização de três kits industrializados, sendo eles o Kit Concretagem, Kit Shaft e Kit Carenagem. Tem como vantagens: eliminação dos furos da laje, eliminação da necessidade de rebaixo do forro do banheiro, rápida execução, redução de processos, sistema com melhorias reduzindo pontos passíveis de patologias e menor dependência da mão de obra nas instalações.

PASSANTE MODULAR

Utilizado para criar aberturas na laje, possibilitando a passagem de instalações hidrossanitárias de um pavimento para o outro, eliminando assim a necessidade de perfuração na laje. Apresenta uma base quadrada para acoplamento com encaixes para modular conforme a necessidade, proporcionando padronização das furações dentro dos shafts, facilidade na passagem das prumadas e aumentando o controle de qualidade. Os passantes também possuem a opção de serem fabricados já com o sistema de proteção passiva contrafogo, passando por um rigoroso controle de qualidade e atendendo assim a norma de desempenho.

SUPORTE DE FIXAÇÃO DE ESGOTO

Utilizado para sustentar tubulações de esgoto fixadas por debaixo da laje. A fixação é feita por meio de um adesivo híbrido ou finca-pino, proporcionando mais agilidade e praticidade à instalação. O sistema de fixação não é invasivo e também não possui material corrosivo à intemperes, um diferencial vantajoso em relação aos sistemas tradicionais.

VÁLVULA DE ADMISSÃO DE AR

Tem como função permitir a entrada de ar na tubulação de esgoto, equalizando a pressão e evitando assim a quebra do fecho hídrico, impedindo o retorno de gases da tubulação para o ambiente. Eliminando a necessidade de colunas e ramais de ventilação secundária.

Além destes itens, a Astra levará outros produtos como esquadrias metálicas, instalações elétricas para concreto, tubulação monocamada flexível para água quente e fria, tubulação multicamada maleável para gás, cubetas plásticas para laje nervurada, shafts e carenagens.

“O atual cenário da construção civil, mesmo com o momento desafiador vivido pela economia nacional, é otimista com projeções de crescimento na casa de 2,5% em seu Produto Interno Bruto (PIB). Neste sentido, acreditamos ser um momento favorável para oferecermos ao mercado uma linha completa de soluções técnicas que atendam integralmente a demanda das construtoras, contribuindo para a otimização de processos e a redução de tempo e custo nos canteiros de obras. Por isso, estarmos presentes na Concrete Show é fundamental para seguirmos nos consolidando como um dos principais parceiros das empresas e profissionais deste segmento”, afirma Joaquim Coelho, diretor comercial da Astra.