A Astra, empresa multiespecializada que cria e comercializa produtos e soluções para o dia a dia das pessoas, anuncia a ampliação de sua parceria com a Instituição Amigos do Bem. A organização é um dos maiores projetos sociais do país, responsável por atender mais de 150 mil pessoas, todos os meses, no sertão nordestino. Um ano após tornar-se “Empresa Amiga – Transformadora Social”, agora, a Astra anuncia que doará R$ 1 de cada item vendido de sua linha de Utilidades Domésticas (banheiro, lavanderia e cozinha) e Sustentabilidade (utilidades de material reciclado e regadores de matéria-prima de fonte renovável) para o projeto, que reverterá os recursos para a melhoria da qualidade de vida de populações de regiões semi-áridas dos estados de Alagoas, Ceará e Pernambuco. Os 72 produtos incluídos na iniciativa poderão ser encontrados em lojas de material para construção que comercializam produtos Astra em todo o Brasil, bem como no e-commerce oficial da marca e na loja própria localizada no Shopping D. Pedro, em Campinas.

Os Amigos do Bem são uma instituição sem fins lucrativos, fundada em 1993 com o objetivo de transformar a realidade de milhares de famílias, por meio de iniciativas voltadas para a educação, geração de renda, acesso à água, moradia e saúde. Os Amigos do Bem contam com cerca de 11 mil voluntários ativos e responsável por 1.500 postos de trabalho no sertão, 1,2 bilhão de litros de água produzidos por ano e mais de 500 casas construídas.

A Astra é uma “Empresa Amiga – Transformador Social” dos Amigos do Bem desde junho de 2021. Além de contribuições financeiras mensais, também já realizou doações de produtos – construção de casas e transporte e armazenamento de água no sertão – e cestas básicas, em uma campanha realizada com os colaboradores. Agora, em 2022, vislumbra levantar R$ 480 mil somente no primeiro ano do novo compromisso.

“A parceria entre Astra e Amigos do Bem é mais uma iniciativa que reforça o compromisso da empresa em contribuir para um futuro mais justo, ético e sustentável para todos. Decidimos apoiá-la por ser um projeto sério, focado em transformação social e na erradicação da fome e da miséria no sertão nordestino. Eles atuam em localidades em que as pessoas são pouco assistidas socialmente. Elas não têm para quem pedir. É uma oportunidade de irmos além do nosso entorno e dos projetos que realizamos em Jundiaí (SP). Além disso, temos uma unidade fabril em Pernambuco, então, contribuir com aquela região também é um compromisso nosso”, afirma Ana Oliva, presidente do conselho de administração da Astra.

Para mais informações no site www.astra-sa.com/acaodobem