O Projeto Renascer, de apoio à parentalidade (pais e mães), acaba de ser incrementado com duas importantes ações. Desde janeiro de 2021, a Astra aderiu ao programa Empresa Cidadã, que amplia as licenças maternidade e paternidade. Neste primeiro mês, já foram beneficiados cinco pais com 20 dias de licença (antes eram cinco dias) e uma mãe com seis meses (antes eram quatro meses).

Além do Empresa Cidadã, a Astra também implementará, a partir de 01 de março de 2021, o aplicativo Canal Bloom para colaboradores com filhos até seis anos de idade (primeira infância). O app será um importante aliado dos pais nos cuidados com a criança desde a gestação. Estarão disponíveis conteúdos em texto e áudio, chat com enfermeira e consultas por telemedicina. Atualmente, a Astra conta com mais de 300 colaboradores com filhos nesta faixa etária.

Novidades

Desde setembro de 2019, a Astra conta com o Renascer, um projeto de apoio à parentalidade (pais e mães) que visa acolher, atender e orientar as colaboradoras da Astra que se tornam mães. São realizadas ações como conversa no início da gestação; acompanhamento da gestante; orientações sobre curso de gestante, hospitais e parto; visita de psicóloga e enfermeira ao bebê e à mamãe (suspensa na pandemia); apoio no retorno ao trabalho e esclarecimento de dúvidas em geral. Além disso, a mamãe ganha da empresa um kit bebê no oitavo mês de gestação.

Recentemente, foi inaugurada uma sala de lactação na unidade 1, que possibilita a retirada e armazenagem do leite materno durante o expediente.

Confira abaixo o vídeo gravado pela presidente da Astra, Ana Oliva, sobre as novidades para os colaboradores.