Entrada será 1 litro de leite longa vida por pessoa

No dia 1º de setembro, a partir das 17h, o Teatro Polytheama será palco do 3° Encontro de Coros Cênicos de Jundiaí, evento musical que reunirá seis corais, entre adultos e infanto-juvenis. Os grupos apresentarão um repertório variado, desde homenagens ao eterno apresentador Chacrinha e à cidade de São Paulo, até músicas populares brasileiras.

Os primeiros convidados a se apresentarem serão os grupos infanto-juvenis Coral Canarinhos da Terra – Unicamp (Campinas), Coral da Gente – Instituto Baccarelli (São Paulo) e Coral Meraki (São Caetano). Em seguida, sobem ao palco os adultos Coral Astra, Coral Municipal de Jundiaí e Coral Unifesp (São Paulo).

“A modalidade coro cênico permite um maior dinamismo na interpretação de peças musicais corais através do conceito de artes integradas, onde o canto, a expressão corporal e o teatro se mesclam para transmitir a mensagem que a música quer passar”, explica a regente Vastí Atique.

Voltado para toda a família, a entrada para o evento será 1 litro de leite longa vida por pessoa. Toda a arrecadação será destinada a instituições de Jundiaí.

O 3º Encontro de Coros Cênicos conta com a realização do Coral Astra, curadoria de Vastí Atique, Marcelo Peroni e Vladimir Camargo, patrocínio da Astra e apoio da Unidade de Gestão de Cultura da Prefeitura de Jundiaí.

Sobre o Coral Astra

Criado em 1999, com o objetivo de promover cultura, integração e momentos de lazer entre os funcionários da Astra, o coral tem como grande diferencial a criatividade na composição de cenas e coreografias que compõem as apresentações. O grupo começou se apresentando na própria empresa, aos poucos foi crescendo e marcando presença em festivais de diversas cidades dos estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Já desenvolveu musicais como “Pescador e Mulher Rendeira”, “Programa de Rádio dos Anos 50”, “Jovem Guarda”, “Músicas Regionais do Brasil”, “Homenagem a Adoniran Barbosa e Alvarenga e Ranchinho”, “Boteco Maracangalha”, “Músicas de Cinema”, “Singin´in The Train”, “Astra 60 Anos”, “Músicas Infantis” e, mais recentemente, “Homenagem a Chacrinha”. O Coral Astra possui 16 integrantes, conta com a regência da maestrina Vasti Atique, preparação vocal de Silvânia Abrusio e direção cênica de Marcelo Peroni e Vladimir Camargo. Acompanham o grupo os músicos Mirna Carvalho Guimarães (piano) e Luis Henrique Oliveira Silva (percussão).

Serviço

Data | 01 de setembro de 2019

Local | Teatro Polytheama

Rua Barão de Jundiaí, 176, Centro – Jundiaí (SP)

Horário | a partir das 17h

Entrada | Um litro de leite longa vida