Dando continuidade às comemorações dos seus 60 anos, a Astra realizou um evento com a presença de clientes, fornecedores, entidades de classe, autoridades e jornalistas, no showroom em Jundiaí, na última quarta-feira (16), para apresentar um panorama da empresa, bem como mostrar a sua evolução e de seus produtos ao longo dos anos.

Na ocasião, a presidente da empresa, Ana Oliva, apresentou o livro comemorativo “Astra 60 anos” e o vídeo institucional. A empresária também contou que, em breve, será lançado o novo site, com formato diferente e mais atraente para o consumidor.

“Só estamos onde estamos porque existe uma sinergia muito grande entre a Astra e todos os seus stakeholders. Este evento é um exemplo de como queremos estar próximos dos nossos públicos e nos preocupamos em mostrar os passos da empresa, sempre com muita ética e respeito”, afirmou Ana.

Na abertura do evento, o diretor superintendente da Astra, Manoel Flores, reforçou a importância da empresa ao apresentar as contribuições sociais no decorrer dos anos. “Somos uma empresa participante e pró-ativa junto às entidades setoriais, junto à sociedade como um todo, através de projetos culturais, esportivos e educacionais, além de sermos atuantes com várias ações junto ao poder público. Ainda, estamos entre as principais empresas transformadoras de plástico no Brasil e as fornecedoras de produtos para o mercado da construção”, afirmou.

O compromisso com a qualidade dos materiais, dos processos e dos produtos é um dos pontos que gera confiança e credibilidade no mercado. “Só em 2017, a Astra já fez negócio com 1.580 fornecedores que sabem da nossa responsabilidade e acreditam em nossa forma de trabalho. Atualmente, são seis unidades fabris que, juntas, fabricam 33 milhões de componentes por mês e transformam 10 mil toneladas de matéria-prima por ano”, explicou Glauber Toldo, diretor industrial da Astra.

De olho no mercado e no consumidor

A Astra chegou aos 60 anos construindo uma empresa multiespecializada, que faz produtos para melhorar a vida das pessoas. E sua história é marcada por momentos de pioneirismo, inovação e tendência, como é o caso dos assentos sanitários soprado e almofadado, mecanismo de descarga para caixa acoplada, caixa de descarga, kit industrializado, prateleira plástica, utilidades domésticas coloridas, itens de acessibilidade e conversor para caixa de descarga.

Joaquim Coelho, diretor comercial da Astra, apontou essas fases da empresa e mostrou o que se tem feito para atingir públicos segmentados e, principalmente, o consumidor. “Se reinventar faz parte do escopo da Astra. Recentemente, começamos a desenvolver ações para o fortalecimento da marca ao promover a evolução do logotipo e identidade visual no ponto de venda, ao lançar a marca Astra Conceito voltada para arquitetos e desenvolvendo ações de marketing digital para aproximar o consumidor. Exemplo disso, é a campanha em parceira com a youtuber Paloma Cipriano e outras ações nas redes sociais”, disse.

Confira alguns depoimentos dos participantes do evento:

Para o diretor comercial da Braskem, Marco Antonio Cione, é uma satisfação falar sobre a Astra e celebrar com ela os 60 anos. “Em primeiro lugar por orgulhar, nós brasileiros, por termos uma empresa nacional, como a Astra, capaz de enfrentar os inúmeros desafios em toda a sua história. Como fornecedor, tenho a convicção de que ser um parceiro da Astra nos traz muita responsabilidade na busca incessante por novos produtos e serviços, a fim de suportar a vocação empreendedora desta empresa que, seguramente, seguirá crescendo e servindo aos clientes e usuários de suas soluções. Agradeço, mais uma vez, pelo convite para poder compartilhar deste momento com os colaboradores da Astra que, sem dúvida, com a forma única de atuarem, fazem a diferença. Parabéns e sucesso sempre”, disse.

“Para a Abramat (Associação Brasileira da Indústria Materiais de Construção) é um motivo de orgulho ter a Astra como associada. A empresa tem o DNA da nossa associação, na medida em que tem entre seus princípios a qualidade dos materiais, a responsabilidade com o regramento do país, a sustentabilidade, a inovação, a crença realista no futuro e a ética nas relações com seus stakeholders. Não é fácil fazer negócios com tantas restrições e incertezas que ocorrem no país e é muito gratificante quando se vê uma empresa superar todos esses obstáculos e se manter como uma das líderes no mercado onde atua. Foi importante conhecer a história da Astra durante o evento, ver suas conquistas e seus aprendizados, sentir o relacionamento saudável e eficiente que a empresa tem com seus clientes, seus fornecedores e, em particular, com seus funcionários. Não é sempre que alguém faz ‘bodas de diamante’ e, quando isso acontece, tem mesmo que comemorar em grande estilo. Foi uma bela festa. Parabéns a todos da família Astra”, afirmou Walter Cover, presidente da Abramat.

“Atualmente, é difícil encontrarmos empresas nas condições da Astra, se mantendo inovadora e sempre em crescimento. É uma virtude a companhia completar 60 anos de atuação, com uma nova geração assumindo os negócios de forma séria e responsável. Por isso, participar do evento em comemoração a essas seis décadas, dividir e compartilhar histórias foi um privilégio para mim e para todos da Village”, agradeceu Marcelo Atchabahian,  diretor da loja Village.

“Somos um dos agraciados fornecedores da Astra a mais de 10 anos. Astra é uma empresa que encanta todos. Em um meio tão competitivo que é o mercado em geral, ela consegue ter está dedicação “maternal” para com seus colaboradores e a comunidade. Ela está preocupada com o legado de seriedade, de educação, de ensinamento a fazer. Está é a minha Astra”, comentou Silvia Regina, da Premix.